quarta-feira, janeiro 18, 2006



Esta semana decidi-me pelo "Caderno Vermelho" do Paul Auster. Este livro é composto por 13 pequenas histórias que relatam breves momentos da realidade observada pelo autor. Li este livro em pouco mais de meia hora e adorei a forma intrigante como conta as histórias por ele assistidas. Paul Auster tem mesmo um caderno vermelho onde anota todas as curiosidades com que se depara, encontrando nelas fonte de inspiração para os seus livros como é o caso da Triologia de Nova Iorque (adorei também este livro!). Acho que é imperdivel ler seja o que for deste nome incontornável da literatura norte-americana. Para mais informações ver: www.klickescritores.com.br/pag-mundo/pauloo.htm

8 Comments:

At quarta-feira, 18 janeiro, 2006, Blogger M.M. said...

Olá!

Gosto do Paul Auster, apesar de não ter lido este livro ainda. Li "Timbuktu" e "The Book of Illusions" (só sei em inglês) e gostei bastante.
Bjs.

 
At quarta-feira, 18 janeiro, 2006, Blogger Sofia Pinheiro said...

Acabei de ler "Pensei que o meu pai era Deus" e Paul Auster é definitivamente um autor que quero conhecer melhor. O "Caderno vermelho" não li, mas já ficou na lista.
Quanto à sugestão da semana passada, que me escapou na ronda dos blogs é de outro dos meus autores preferidos. Acho que li quase toda a obra dele num mês, fiquei obcecada. Comecei no Sidharta e não consegui parar.
E também pintava e desenhava. Um génio!

 
At quarta-feira, 18 janeiro, 2006, Blogger van said...

SOFIA3r

Não sabia que também pintava.

 
At quarta-feira, 18 janeiro, 2006, Blogger Living Place said...

emprestaram-me um livro dele que não consegui continuar a ler, pois achei tão aborrecido, embora quem em emprestou me tenha dito para continuar que depois gostava, não em lembro agora do titulo, mas depois digo-te.

 
At quinta-feira, 19 janeiro, 2006, Blogger sarapico said...

curiosidade!! tanta q ainda não o li será???é um escritor que gostava de ler mas que ainda não se proporcionou!!

 
At quinta-feira, 19 janeiro, 2006, Blogger Unknown said...

Gosto muito do Paul Auster, o meu livro preferido ele é "O livro das ilusões" mas também adorei as pequenas histórias insólitas do caderno vermelho.

 
At quinta-feira, 19 janeiro, 2006, Blogger merdinhas said...

Já li e gosto. Estou a acabar a "Música do Acaso"...não conto aqui a história de um homem movido por um impulso, um acaso, ou menos ainda...

 
At quinta-feira, 19 janeiro, 2006, Blogger Unknown said...

Paul Auster é sempre uma boa escolha e uma óptima sugestão de leitura. Gosto bastante.

 

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!