quarta-feira, janeiro 11, 2006

"Um Livro à Quarta"


Resolvi aderir à iniciativa "Um Livro à Quarta". Nesse sentido, vou tentar apresentar todas as quartas-feiras um livro que tenha lido recentemente.


Esta semana escolhi o "Lobo das Estepes" do Hermann Hesse.

Harry Haller ( Homem das Estepes) é um homem solitário e descontente com a vida. Nele existe uma dualidade entre o sofimento e a felicidade, o homem e o animal, o lobo selvagem primitivo e o homem racional. Tudo muda quando encontra uma mulher que é completamente o seu oposto.

É um livro que nos faz pensar noutra forma de encarar a vida...
Leiam!

6 Comments:

At quinta-feira, 12 janeiro, 2006, Blogger Camarelli said...

Parece ser bastante interessante. Do Hermann Hesse só li o Siddhartha, emprestado pelo Nel já há uns anitos e gostei muito da escrita dele.
Ainda bem que te juntaste à iniciativa. Já te adicionei à lista :)

p.s.: o homem tá com um ar engraçado nessa foto

 
At quinta-feira, 12 janeiro, 2006, Blogger sarapico said...

bem vinda ao clube!! vou adicionar o teu blog á minha lista!! de herman hesse só li o siddhartha!!! mas gostei muito desse!!!

 
At quinta-feira, 12 janeiro, 2006, Blogger Unknown said...

Houve uma altura em que lia Herman Hesse compulsivamente, há bastante tenpo que no entanto não pego em nada dele. Desse livro em particular não me lembro bem... qualquer dia releio!

 
At quinta-feira, 12 janeiro, 2006, Blogger M.M. said...

Sim, é um livro excelente. Fiquei a olhar para o título e depois pensei: "Deve ser o Steppenwolf"!

Mas gostei imenso do "Siddhartha" tb, desse nunca me separo.
Bjs e bem-vinda à iniciativa. Vou adicionar o teu blog na minha lista.

 
At quinta-feira, 12 janeiro, 2006, Blogger Living Place said...

Eu não queria ser repetitiva, mas tem que ser: também só li o Siddhartha.
Qualquer dia as editoras têm que nos dar uma comissão, estamos a publicitar de graça lolololol, tudo graças à mimi-chocolate.

 
At sexta-feira, 13 janeiro, 2006, Blogger Rita Pinheiro said...

Excelente livro! Um dos meus favoritos deste autor

 

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!